HORIZONTE FM 99,8

ouvi radio

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Olá viajantes!
Hoje vamos fazer uma viagem a um dos lugares mais lindos do Brasil: a Chapada Diamantina, na Bahia. Com uma diversidade incrível de paisagens e inúmeras opções de passeios capaz de agradar desde aventureiros à turistas convencionais. O texto foi escrito pela jornalista, Lívia Cavalcanti, que faz parte do grupo de APNs (Aventureiros por Natureza), e traz tudo que você precisa saber sobre a Chapada, além de fotos de tirar o fôlego e que dão vontade de sair correndo para lá.
Boa viagem!  
Chapada Diamantina por Lívia Cavalcanti
Sabe aqueles lugares que você não pode deixar de ir durante sua vida? Pois é, a Chapada Diamantina, na Bahia é um deles.  Aliás, diga-se de passagem, o nosso Brasil é cheio desses lugares. Costumo dizer que só parto para expedições no exterior depois de ter conhecido, pelo menos em parte, o estilo de cada região do nosso país.
Mas, voltemos à Chapada Diamantina. O lugar permite todo perfil de visitante, desde os mais aventureiros – que é o meu caso – até os mais convencionais. É possível conhecer belezas naturais tanto fazendo pouco esforço físico, se deslocando mais de carro como também a pé, fazendo trilhas na “natureza selvagem”. Mas, aviso de antemão: a máxima “os lugares mais inacessíveis são os mais bonitos” é verdadeira. Portanto caso queira desfrutar desses locais, prepare-se fisicamente.
Mas, vamos ao que interessa:
Sobre a Chapada
A Chapada Diamantina fica localizada no estado da Bahia e é caracterizada por sua região cheia de montanhas, vales e rios. Em virtude dessa configuração é rica em cachoeiras e mirantes com visuais exuberantes. Desde 1985 a região é considerada Parque Nacional abrangendo uma área de 1.520 km² .
Onde ficar
Nesse entorno, as cidades de Andaraí, IbicoaraItaetéLençóisMucugê e Palmeiras são tidas como apoio para os turistas, com destaque incontestável à cidade de Lençóis. É lá onde há maior estrutura turística e por isso mesmo, é a que conta com maior movimentação. Mucugê também oferece alguma estrutura, semelhante à Lençóis, já as outras oferecem estadias mais “alternativas”. Tem pra todo gosto e bolso! Desde campings até hotéis mais luxuosos













Nenhum comentário:

Postar um comentário